Rádio do Espindula
terça-feira, 28 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Astronomia
Olá Galerinha o nosso blog traz uma novidade para quem gosta de astronoomia, criamos um espaço que traz algumas ferramentas para vocês admira i céu com um toque de ciencia evislumbrar esse mar de misterio.
domingo, 8 de maio de 2011
IV Olimpíada Brasileira de Robótica edição 2011
A robótica é uma área fascinante e atualmente existem diversas iniciativas para estimular os jovens a ter um maior contato com a área. A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um bom exemplo. Apoiada pelo CNPq, esta olimpíada busca animar os jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A olimpíada destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. As inscrições já estão abertas.
Para participar da IV Olimpíada Brasileira de Robótica, edição 2011 acesse:
fonte: CNPq
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Ai galerinha que acompanha nosso Blog, haverá um festival Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, então imaginação pra dentro da cuca e sapeca ai para todo o MUNDO ver.

URÂNIO EM MOVI(E)MENTO - Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear
O 1º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear na América Latina vai acontecer no Rio de Janeiro, de 21 a 28 de maio de 2011. O Festival pretende informar a sociedade e estimular produções independentes audiovisuais sobre energia nuclear e todo o ciclo nuclear, os riscos da radioatividade e especialmente sobre exploração, mineração e processamento de Urânio.
A sociedade passará a conhecer a complexidade que envolve o ciclo nuclear, as situações de riscos para os trabalhadores, a população e o meio ambiente.
A sociedade passará a conhecer a complexidade que envolve o ciclo nuclear, as situações de riscos para os trabalhadores, a população e o meio ambiente.
Durante os dias 24 a 27 de maio haverá sessões gratuitas reservadas ao público escolar, seguidas de debate com especialistas. A escola interessada deve enviar email parainfo@uraniumfilmfestival.org
Também haverá Mostra Itinerante em São Paulo (junho) e em Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza (agosto).
Para maiores informações consulte o site www.uraniumfilmfestival.org
sábado, 9 de abril de 2011
Você perguntam e a Física Responde
Olá galerinha esse espaço é para que VOCÊS deixem sua duvidas e encontrem aqui as respostas. Portanto mandem suas perguntas que a Física Responde.
Abraços do Jão
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Atualizações
Olá Galerinha, no nosso Blog esta postados matérias como: O que é energia nuclear e como funciona? E as novidades sobre o mundo tecnológico. Vale apena conferir.
Abraços do Jão
Abraços do Jão
Assinar:
Postagens (Atom)




